Olá a todos!!!
Hoje atravessámos o paralelo 60… O mar e o vento mantiveram-se calmos ao longo da maior parte do dia. O Sol voltou a brilhar e as temperaturas estiveram um pouco mais agradáveis.
Sendo Domingo a comida foi especial. Como já vos disse as refeições a bordo do Marion Dufresne são uma maravilha. Ao pequeno-almoço tivemos direito a comer uns pãezinhos com passas ainda mornos… Uhm… que delícia! Ainda da parte da manhã, para manter a forma, jogámos badmington, ténis de mesa e andámos um pouco de bicicleta. O almoço incluiu como costume uma entrada e um prato. A entrada foi um Feuillté d’escargots e a refeição principal foi Sanglier des Ardennes com Pommes Paillassons e um Fagot de Haricots Verts acompanhada com um belo Chardonnay branco. Seguiu-se um Plateau de fromages e um Banc d’Opéra como sobremesa. Estava tudo delicioso!!!
Sanglier des Ardennes com Pommes Paillassons
De tarde, como estamos em “trânsito” entre estações, e não temos testemunhos de sedimentos para tratar e analisar, assistimos a uma palestra sobre o campo magnético terrestre e as propriedades magnéticas dos sedimentos.
O resto da tarde foi dedicado à lavagem de roupa e descanso. O jantar também estava muito bom. Seguiu-se mais uma celebração de um aniversário. O momento alto do dia foi quando por volta das 23 horas surgiu um belo arco-íris no céu.
Sim… o Sol ainda brilhava, isto apesar de ainda não termos chegado ao Círculo Polar Ártico. Mal posso esperar para ver o Sol da meia-noite…
1 comentário:
O professor daqui pouco desaparece ai no meio da barba!!!! hehehe o tempo é pouco para fazer tudo nao é?! Eu compreendo eu compreendo!
Abraços e parece que hoje (dia 5) vai ser dia de grande festa ai!!
PARABENS!!!!
Enviar um comentário