BEM-VINDOS

Olá a todos!!!
Participem comigo nesta aventura, acompanhando o trabalho desenvolvido por uma equipa internacional de cientistas, a bordo do R/V Marion Dufresne, durante o cruzeiro oceanográfico MD168 - AMOCINT (IMAGES XVII) que decorrerá, no Atlântico Norte, entre 15 de Junho e 10 de Julho de 2008.

Estou a contar com os vossos comentários e questões!

Obrigado a todos pelo vosso apoio e colaboração...

Hélder Pereira
"Teachers at Sea"
Educational Program
Escola Secundária de Loulé
PORTUGAL

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dia 16 (30Jun)

Coordenadas: 63˚12’ N 10˚29’ W

Olá a todos!!!

Hoje o mar esteve muito agitado. Creio mesmo que foi o dia em que o navio mais balançou desde o início do cruzeiro. As temperaturas voltaram a diminuir para valores abaixo dos 10 ˚C.


Vagas no alto-mar a caminho do Círculo Polar Ártico

A manhã foi dedicada essencialmente ao descanso (deu para dormir até um pouco mais tarde do que o costume) e ao exercício físico. Voltámos a jogar badmington e também ténis de mesa. Acreditem que com o navio a balançar é bem complicado praticar desporto.


Jogando badmington a bordo do Marion Dufresne

A seguir ao almoço voltámos a assistir a uma palestra sobre modelação climática. Deu-se ainda início aos preparativos da cerimónia de passagem do Círculo Polar Árctico.

Após o jantar, para quebrar a rotina, houve uma sessão de cinema na sala de conferências em que temos assistido às palestras.

Sem comentários: