BEM-VINDOS

Olá a todos!!!
Participem comigo nesta aventura, acompanhando o trabalho desenvolvido por uma equipa internacional de cientistas, a bordo do R/V Marion Dufresne, durante o cruzeiro oceanográfico MD168 - AMOCINT (IMAGES XVII) que decorrerá, no Atlântico Norte, entre 15 de Junho e 10 de Julho de 2008.

Estou a contar com os vossos comentários e questões!

Obrigado a todos pelo vosso apoio e colaboração...

Hélder Pereira
"Teachers at Sea"
Educational Program
Escola Secundária de Loulé
PORTUGAL

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dia 4 (18Jun)

Coordenadas: 32˚38’ N 15˚ 35’ W

Olá a todos!!!

Hoje finalmente consegui dormir algumas horas extra… O dia começou com um belo e tranquilo pequeno-almoço. A seguir fui queimar algumas calorias num dos espaços desportivos do Marion Dufresne. Deu para jogar um pouco de ba­dmington e fazer um lançamentos numa tabela de basquetebol enquanto pensava que seria bom voltar a ver os meus orgulhosos verdes, i.e. os Boston Celtics, ganharem mais uma final da NBA.

Já da parte da tarde foi feita uma breve palestra para explicar, de forma mais aprofundada, os objectivos do projecto AMOCINT e foram anunciadas algumas alterações à localização das estações de carotagem para a recolha de sedimentos. Podem ver o novo mapa com a sua localização.

A seguir à palestra o grupo de professores a bordo teve a oportunidade de visitar a ponte do navio e ver o local em que é controlada quase tudo o que ocorre navio. Nessa altura ficámos a saber que iríamos passar entre as ilhas de Porto Santo e a Madeira. Algumas horas depois pudemos voltar a ver terra firme desde que saímos de Las Palmas. Passámos a menos de 20 milhas da costa, pelo que voltámos a ter rede nos telemóveis e quase toda a gente a bordo aproveitou para ligar para casa… O mar estava calmo e não tenho palavras para descrever a paisagem.

Absolutamente espectacular!

Sem comentários: